Compartilhe:

Cinquenta anos depois, o Athletic Club está de volta à primeira divisão do futebol mineiro. O Clube centenário de São João del Rei começa neste domingo (28), às 16h, a disputa do Módulo I em Minas Gerais.

E o primeiro adversário do Esquadrão de Aço, como é conhecido o time da cidade histórica do Campo das Vertentes, será o Patrocinense, do município de Patrocínio, que fica no Triângulo Mineiro, a cerca de 500 km de São João.

O Athletic foi destaque na mídia nacional nos últimos dias pela contratação do atacante Uruguai Loco Abreu, de 44 anos, que vai disputar o campeonato pelo time de São João. Loco chegou no último dia 10 e agitou a cidade e região com uma coletiva de imprensa. “Quero ajudar o Athletic disputar essa competição em alto nível”, disse o atacante que ainda não estará disponível para esta partida.

Jogo do Athletic contra o América será em Juiz de Fora. Partida pode ter estreia de Loco Abreu!

 

Além de Loco, o Athletic renovou com 10 atletas que estavam no elenco que conseguiu o acesso para o módulo I. Destaque para a permanência do zagueiro Sidmar, o lateral esquerdo Nathan e o atacante Igor Bádio. “O Departamento de Futebol do Athletic vem trabalhando desde o dia do acesso visando este ano, que é importantíssimo para todos nós. Mais novidades virão em breve”, declarou o gerente de futebol Fábio Mineiro. O técnico Cícero Júnior também continua a frente da equipe. Ele foi o responsável pelo acesso ao módulo II e I em 2018 e 2020.

Outra novidade na equipe sanjoanense para este ano de 2021 é a contratação do irmão do jogador Thiago Galhardo, Gabriel Galhardo, 26. Os dois nasceram e jogaram nas categorias de base do Athletic. “Agora fiquei com ciúmes”, chegou a declarar em uma rede social o atacante do Internacional.

Por falar em base, quatro atletas reforçarão o Athletic Club nesta temporada. O goleiro João Victor Caniato Moreira, 18 anos, o lateral-direito João Henrique Barbosa Couto, 18 anos, o volante Gabriel Maicon Neves, 18 anos e o zagueiro Ruan Gabriel dos Santos Viana, 17 anos, que ganharam oportunidade neste ano histórico.

São 12 times na disputa do módulo I que terá semifinal e final. Dois times serão rebaixados para o módulo II. As partidas serão transmitidas pelo site futebolmineiro.tv.br

Torcedores do Athletic vão poder acompanhar todos os jogos do time pelo site Futebol Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *