Compartilhe:

O Athletic Club apostou na fórmula do “bom filho a casa torna” e acertou a contratação do meia Gabriel Galhardo para o Campeonato Mineiro. O jogador de 26 anos é irmão caçula de Thiago Galhardo, jogador do Internacional e artilheiro do Brasileirão. Os dois são nascidos na cidade do time, São João del Rei.

Na tarde desta quinta-feira, o clube publicou um #tbt com a foto de Gabriel ainda garoto com a camisa do time. Nos comentários, Thiago brincou: “Agora fiquei com ciúmes”. O clube retrucou e fez o convite: “Só vem”.

O artilheiro colorado ainda desejou boa campanha à equipe no Campeonato Mineiro. Tanto Thiago, quanto Gabriel, começaram no futebol no time da cidade natal e têm grande identificação com o clube.

Para além da coincidência, Gabriel Galhardo chega para reforçar uma posição em demanda no elenco. O jogador de 26 anos é o segundo volante contratado até o momento. Além dele, o xará Gabriel, de 18 anos, foi promovido da base. Galhardo tem no currículo passagens por clubes como Bangu, Goytacaz, Gama e Ceará. Ele esteve por último no Londrina.

O Athletic conquistou o acesso à elite ao ficar com o vice-campeonato no Módulo 2 de 2020. O time ficou com a segunda melhor campanha e fez nove pontos na fase final. Em 2021, o Esquadrão de Aço vai disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro pela primeira vez em 50 anos.

Confira o elenco anunciado pelo Athletic até agora:

Goleiros: Lee, Renan e João Victor
Zagueiros: Rayan, Danilo Cardoso, Sidimar e Ruan Gabriel
Laterais-direitos: Igor Nunes, Fernando Vinícius e João Henrique
Lateral-esquerdo: Nathan
Volantes: Gabriel e Gabriel Galhardo
Atacantes: Alason Carioca, Willian Mococa, Ingro e Igor Bádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *