Compartilhe:

A Prefeitura de Barbacena divulgou nesta quinta-feira (18) a doação de um terreno para a construção da nova sede da Câmara Municipal. O espaço está localizado na Avenida Higino Teixeira de Carvalho, no Bairro Monsenhor Mário Quintão.

Na última terça-feira (16), os vereadores aprovaram em primeira discussão por unanimidade um Projeto de Lei (PL), de autoria do Executivo, que autoriza a doação de um terreno da Prefeitura para construção da nova sede do Poder Legislativo.

O espaço, localizado no local conhecido popularmente como Aguada, e tem uma extensão total de 661 m², sendo 27,6 metros de frente para a Avenida Higino Teixeira de Carvalho, 26,4 m de fundos, 33,40 m do lado esquerdo e 20,9 m do lado direito.

Na proposta de doação a Prefeitura justificou que “é visível que o local não possui estrutura adequada para funcionamento do poder legislativo para uma cidade do porte de Barbacena. O prédio, tombado pelo patrimônio histórico, foi reformado entre os anos de 2013 e 2015”.

Atualmente, a Câmara Municipal de Barbacena funciona no prédio do Palácio da Revolução Liberal, localizado na Praça dos Andradas, que abriga há mais de 200 anos os Poderes do município, já tendo sido, inclusive, sede da Prefeitura.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *