Barrosense volta a ser destaque no xadrez regional

Compartilhe:

A abertura do Circuito Estudantil promovido pela Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes foi em grande estilo. Com a presença de cerca de 50 jovens enxadristas, A Escola Estadual Adelaide Bias Fortes abriu suas portas no sábado (16), à tarde e foi palco de vários embates.

Na categoria feminina, sub-14, Larissa Bertolim da Silva, da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, da cidade de Alfredo Vasconcelos, ficou com o título. No sub-18, a vencedora foi Vitória Cristina Ventura, da Escola Estadual Francisco Pires, da cidade de Barroso.

No masculino os vencedores foram João Pedro Miranda Salim, no sub-14 e Matheus Defilipo Rodrigues, no sub-18. João Pedro estuda no Sesi e Defilipo é aluno da EPCAr, ambos em Barbacena.

O resultado completo está publicado no chess-results: acesse http://chess-results.com/tnr358581.aspx?lan=10&art=1&turdet=YES. Já as fotos estão registradas na página da Liga Regional de Xadrez, www.xadrezmatavertentes.com.br.  Uma das novidades do Circuito Estudantil é a criação de um rating (pontuação) exclusiva para os torneios. Sua divulgação será em cerca de dez dias, após a conferência dos cálculos pelos coordenadores da LRX.

Eliane Rocha, vice-diretora do Adelaide, afirmou que a escola se sente muito honrada em poder sediar a etapa Azul do Circuito Escolar de Xadrez que é um grande incentivo aos estudantes. “Sabemos o valor do xadrez como excelente exercício intelectual que mostra seus resultados em sala de aula”, diz.

Destaques no torneio de abertura do circuito foram as delegações da Escola Estadual

https://lbxbarbacenaxadrez.wixsite.com/xadrezmatavertentes
https://lbxbarbacenaxadrez.wixsite.com/xadrezmatavertentes

Urquiza Diniz Chagas, de Palmital dos Carvalhos (Senhora dos Remédios) e da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, de Alfredo Vasconcelos. Vários atletas que disputaram a Etapa Azul do Circuito Estudantil da Liga Regional de Xadrez estarão em ação a partir do dia 27 de junho, na cidade de Além Paraíba, disputando a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

A arbitragem foi de Ialex Campos, árbitro credenciado pela Confederação Brasileira de Xadrez e um dos coordenadores da Liga Regional. A etapa azul teve o apoio de CNA e Odonto Company, além da Secretaria Municipal de Educação (de Barbacena) e Superintendência Regional de Ensino.

ETAPA VERMELHA SERÁ NO DIA 14 DE JULHO – A próxima etapa do Circuito Estudantil da Liga Regional de Xadrez já está marcada. Será em Palmital dos Carvalhos (distrito de Senhora dos Remédios), na Escola Estadual Urquiza Diniz Chagas, a partir das 14h. A cor também já está escolhida: Vermelha. As inscrições serão abertas a partir do dia 1º de julho, na página da LRX e com ampla divulgação. Podem participar do Circuito Escolar todos os estudantes nascidos entre 2000 e 2003, inclusive (na categoria sub-18) e os nascidos entre 2004 e 2007 (na categoria sub-14). Os atletas são divididos ainda nos naipes masculino e feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *