Compartilhe:

O trânsito em nossa querida e pequena Barroso tem se mostrado, infelizmente, cada dia pior. Pedestres e motoristas parecem não se “lembrar” das leis de trânsito, fazendo com que o trafegar em nossa cidade se torne cada vez mais difícil e desafiador. Contudo, queremos destacar um ponto que precisa ser respeitado pela população e fiscalizado pelos agentes da autoridade competentes: as placas de trânsito. O que temos visto ultimamente é um desrespeito absurdo às placas de impedido parar e estacionar. Já há muito se tem reclamado sobre as carretas e caminhões que estacionam durante todo o fim de semana na Avenida Prefeito Genésio Graçano. Aqui não se quer discutir se é correto ou não o estacionamento de tais veículos naquele local, mas sim o desrespeito às placas de trânsito lá existentes. Se há placas de proibido estacionar, porque os agentes da autoridade nada fazem para impedir a parada de tais veículos na Avenida? As placas não servem para nada?  Além disso, há dois pontos críticos onde os motoristas param exatamente embaixo das placas, trazendo perigo aos outros motoristas e, principalmente, aos pedestres. O primeiro, está na Rua Joaquim Meireles, nas proximidades do Supermercado Esquinão. Há uma placa de proibido parar e estacionar quase em frente ao “Beco da Margarida Ferreira”, onde há uma curva e uma faixa de pedestre. Os carros, simplesmente, estacionam embaixo da placa, impedindo a passagem de carros e, principalmente, caminhões, trazendo transtornos aos motoristas e pedestres. O mesmo acontece na Rua Francisco Way, no entroncamento com a Rua Bias Fortes (Rua do Hospital). Lá também há uma placa de proibição de parada e estacionamento que é absurdamente desrespeitada por motoristas, que param seus automóveis em local onde impede a passagem de outros veículos e a visão de pedestres. No mínimo, um desrespeito.

Não se está aqui questionando se as placas estão em local certo ou errado, mas sim o desrespeito às mesmas. Se há leis, devem ser cumpridas. Devem os agentes da autoridade se atentar para o descumprimento das leis de trânsito, haja vista que todos nós sabemos as consequência do seu descumprimento.

Quanto aos bastidores da política, este mês de julho é fundamental para as eleições municipais. Até o fim do mês, as chapas para a eleição de prefeito e vice devem estar definidas. Pela situação, Anderson e Eduardo estão firmes no propósito de serem reeleitos, e não devemos ter surpresa na formação da chapa.

Já a oposição, aparenta ter problemas para a formação definitiva da chapa. Na última semana, vimos um vídeo nas redes sociais do pré-candidato Allan com o Deputado Federal majoritário em nossa cidade, Dr. Frederico. No vídeo, concluiu-se claramente o apoio do Deputado Majoritário a Allan. A quem diga que Frederico tem pressionado Allan e seus partidários a lançarem a chapa definitiva o mais breve possível, embora a apresentação do vice ainda seja um problema. Frederico não deseja ficar “sem palanque” nas eleições em Barroso, cidade onde foi o deputado federal mais votado e se apresenta claramente como oposição à atual administração. Parece, então, que, de fato, teremos uma disputa na nossa cidade, para o bem da Democracia.

Mas quem será o vice? Vários nomes já foram cotados, inclusive mencionados nesta coluna. Contudo, a bola da vez parece ser o ex-prefeito Baldonedo, que, a princípio, apresenta-se relutante, mas a pressão de seus partidários e, principalmente, do Deputado Frederico, tem o feito pensar.

Tomara que tenhamos uma chapa forte na oposição, contribuindo, assim, para o debate e a democracia. Com o sem Baldonedo, Allan é um ótimo nome da oposição para a disputa das eleições municipais.

E que venha a campanha!

por Gian Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *