Compartilhe:

A partir do próximo sábado, dia 6 de julho, até o próximo dia 6 de outubro, vão restar, exatos três meses para as eleições municipais de 2024, ou seja, cerca de 90 dias para o pleito, quando todas as cidades do Brasil vão escolher seus representantes políticos.

E em Barroso, no que diz respeito ao executivo, diferente de outros episódios da história política do município, até o momento (terça-feira – 2 de julho às 10h) apenas uma pré-candidatura para a Prefeitura Municipal havia sido confirmada: a do atual prefeito, Anderson de Paula, e seu vice, Eduardo Pinto, que irão tentar a reeleição.

Em nota divulgada no jornal impresso barrosoemdia do mês de maio, a dupla anunciou a pré-candidatura.

“Cada vez mais entusiasmados com o brilhante futuro de nossa cidade, confirmamos nossa pré-candidatura à reeleição no pleito deste ano de 2024”, diz trecho da nota de Anderson, que tem três mandatos de vereador e um de prefeito.

ADVERSÁRIO

Por outro lado, diferente de outros cenários políticos da história da cidade, a oposição ainda não se manifestou oficialmente sobre quem será o adversário do atual chefe do executivo. Com dois mandatos de vereador, Állan Campos, atual líder da oposição na Câmara Municipal de Barroso, é o nome mais especulado nos bastidores. “Teremos candidato e meu nome é um deles,” declarou o edil na última conversa com a reportagem do barrosoemdia.

Filiado ao Partido Renovação Democrática (PRD), às informações extraoficiais é que Állan estaria debatendo com o seu grupo quem seria o candidato a vice. A pré-candidatura da chapa deve acontecer nos próximos dias. “Ainda não há nada definido, mas as especulações de momento são de que o ex-prefeito Baldonedo Napoleão, possa ser o vice na chapa”, declara uma fonte que não quis se identificar. Em reportagem do site www.barrosoemdia.com.br em 5 de março deste ano, Baldonedo afirmou, em nota, que não seria candidato. “Agora, a esta altura de minha vida, depois de disputar nove eleições, com a consciência tranquila de que fiz tudo o que eu poderia ter feito para os meus conterrâneos e para a nossa querida Barroso, retomo a decisão de anos atrás e digo que não serei candidato”, diz Baldonedo que disputou a última eleição contra o grupo do qual Állan Campos fazia parte, o partido REDE, encabeçado na ocasião pelo candidato Antônio Claret.

Em contato com o ex-prefeito Baldonedo, o mesmo declarou que não há nada disso. “É intriga mesmo, de algum adversário ansioso e criativo em busca de novidades que possam  completar o quadro político e, talvez, mudá-lo (risos). Prefiro não comentar intrigas”, declara Baldonedo Napoleão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *