Compartilhe:

A Prefeitura de Barroso já iniciou um investimento inédito em um avançado sistema de monitoramento de segurança. Este ano, o município destinará aproximadamente R$ 360 mil para a instalação de câmeras cobrindo pontos estratégicos da cidade de Barroso, como as entradas principais da Avenida Prefeito Genésio Graçano, a Avenida Carlos Alberto, até próximo ao Instituto ABC, e áreas movimentadas como a Praça Santana e a Praça Salvador da Silva.

O sistema será composto por 116 câmeras, das quais 49 serão instaladas ainda este ano. Estas câmeras contarão com tecnologia de Inteligência Artificial para monitoramento contínuo 24h. Além de cobertura em tempo real, as câmeras terão capacidade para reconhecimento facial e monitoramento veicular, integradas aos sistemas Hélios da Polícia Militar de Minas Gerais e CORTEX do Ministério Público, possibilitando a identificação de veículos suspeitos e foragidos da justiça.
O objetivo é criar um ambiente mais seguro para os moradores. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Barroso espera aumentar significativamente a segurança pública, utilizando tecnologia de ponta para prevenção e resolução de crimes, garantindo tranquilidade e proteção para todos os cidadãos.

“Sem dúvida, a instalação do sistema é muito importante para a segurança pública. Importante também para a segurança no trânsito e a prevenção de infrações criminais. Enfim, uma ferramenta indispensável para a sensação de segurança pública para a população barrosense”, diz o Tenente Wander.

Já o morador Hélio Lima do Bairro Joaquim Gabriel de Souza, o Guede, declara que essas câmeras serão de suma importância para que a polícia possa prender estes baderneiros motociclistas. “Agora, com essas câmeras, a polícia não precisa estar no local onde as motos fazem algazarra, basta estar de olho nas câmeras para pegar as placas daqueles que ficam fazendo baderna, empinando motos no meio da rua, multar e se preciso prender estes criminosos que estão tirando o sossego da população de bem”, comemora o morador que acrescenta que a sua casa, que fica na avenida Francisco de Paula Souza, é um inferno nos finais de semana. “Aqui ninguém consegue dormir em paz no final de semana. Eles batem racha e ficam treinando para empinar as motos, mas agora eu quero ver o que eles vão fazer quando estas câmeras estiverem instaladas”, declara Hélio.
Postes para a instalação das câmeras já estão sendo instalados em pontos estratégicos por boa parte da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *