Compartilhe:

A Câmara Municipal de Barroso aprovou o Projeto de Lei que cria o Programa Vovô e Vovó na Escola. O projeto foi aprovado por unanimidade.

De autoria do vereador João Campos, o Golô, ele tem a finalidade da participação voluntária de idosos e idosas nas atividades culturais e sociais das unidades escolares do Município.

No artigo primeiro fica determinado que idosos e idosas poderão ser aqueles residentes em abrigos ou casas de repousos de idosos, cabendo à instituição a implementação das condições para a participação do idoso ou idosa no Programa Vovô e Vovó na Escola. Já os idosos e idosas que não residem em abrigo ou casa de repouso de idoso, interessados em atuar como voluntários, deverão procurar a direção da escola de seu interesse.

No artigo dois fica estipulado que a participação dos idosos e das idosas nas atividades culturais e sociais das escolas municipais se dará especialmente por meio da transmissão de seus conhecimentos, habilidades, aptidões e experiências de vida, realizando palestras, transmitindo seus conhecimentos, relatando suas vivências.

Caberá à Secretaria de Assistência Social e à Secretaria Municipal de Educação, a implementação e a sistematização do programa.

Em sua participação na Palavra Livre na Câmara Municipal, o vereador Golô falou da importância da participação dos idosos na vida das crianças, seja através do aprendizado, das histórias e do conhecimento. Veja o video!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.