Compartilhe:

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nessa quarta-feira (3/3), o endurecimento de medidas restritivas contra o novo coronavírus em duas regiões mineiras. Agora, Triângulo Norte e Noroeste passam a ser regidas pela onda roxa do programa Minas Consciente. O estágio, mais duro que o antigo último nível – a onda vermelha –, foi criado em face das dificuldades enfrentadas pelo sistema de saúde em parte do estado.

Entre as cidades atingidas estão Monte Carmelo, Uberlândia, Araguari e Patrocínio, que integram a Triângulo Norte. Na Noroeste estão Patos de Minas e Unaí, entre outras.

Triângulo Sul, Norte e parte da Região Sul, que estão em vermelho, ficam em observação e podem passar para o nível roxo. A nova onda, oficializada nesta terça-feira, não é opcional. Antes, os prefeitos poderiam escolher se o município iria seguir ou não o Minas Consciente. Agora, a adoção dos protocolos é obrigatória. As medidas entraram em vigor nessa quarta (4).

BARROSO

A cidade continua, por enquanto, na chamada Onda Amarela, onde existe uma flexibilidade na abertura do comércio e outros seguimentos. A cidade tem nove pessoas com o vírus ativo no organismo. São 485 casos positivos contra 476 curados e 11 óbitos. Uma pessoa está internada em São João del Rei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *