Compartilhe:

O Athletic Club, de São João del Rei, até foi valente, mas o América conseguiu marcar um gol de bola parada e sair com a vitória em Juiz de Fora, onde a partida com mando de campo do Athetic foi disputada. O campo de São João, o estádio Joaquim Portugal, não tem refletores para jogos noturnos.

O gol da partida, aos 30 minutos do segundo tempo, foi marcado por Rodolfo, 1×0 para o América em cima do Athetic que até fez um bom jogo apesar da derrota. A equipe sanjoanense parece ter cansada na segunda etapa. Destaque para o lateral direito Fumaça e o meio campista Cristian, ex-jogador do América.

A partida também foi marcada pela estreia de Loco Abreu, 44 anos, que pouco participou do jogo e teve uma oportunidade de gol ainda no primeiro tempo. Ele não falou com a imprensa no intervalo e nem no final do jogo.

Mesmo com a derrota, o Athletic , por enquanto, continua entre os quatro melhores, na terceira posição. A próxima partida da equipe sanjoanense será de fato, a estreia em casa, no Joaquim Portugal, domingo às 15h, contra o Boa Esporte, que ficou no empate em 0x0 nesta rodada com o Pouso Alegre.

LISCA DOIDO

Em meio ao aumento desenfreado no número de casos e de mortes por covid-19 no Brasil, o técnico Lisca, do América, fez um desabafo nesta quarta-feira, ao ser entrevistado momentos antes de começar a partida contra o Athletic, em Juiz de Fora, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

“Vou aproveitar a sua deixa e vou fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com jogos dias 10 e 17 [de março] com 80 clubes que vamos levar jogadores com delegações de 30 pessoas de um lado para outro do país. O nosso país parou gente! Não tem lugar nos hospitais. Estou perdendo amigos, estou perdendo amigos treinadores. Não é hora mais. É hora de segurar a vida”, desabafou Lisca em entrevista ao repórter Inácio Novaes, no canal Premiere.

PREFEITO DE SÃO JOÃO

A reportagem do jornal Hoje Em Dia fez uma matéria sobre a ida do Prefeito Nivaldo Andrade até Juiz de Fora para acompanhar o Athletic.

Da Redação

Em um momento em que o Brasil vive um cenário crítico nesta pandemia, São João Del Rei registrou nesta quarta-feira (3) mais 12 casos de Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado. São 10.817 casos notificados até agora, dado fornecido pelas secretarias municipais de saúde. Mesmo assim, o prefeito do município, Nivaldo José de Andrade (PSL), viajou com a delegação do Athletic para conferir a partida contra o América, em Juiz de Fora.

Andrade foi flagrado próximo a outras pessoas credenciadas pelo clube (são dez credenciados, no total) e sem máscara. A imagem é uma reprodução do canal Premiere.

A reportagem procurou a direção do Athletic, que, por meio de sua assessoria, avisou que não comentará o assunto. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito, mas o espaço segue aberto a manifestações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *