Compartilhe:

Foram 47 casos positivos de Covid-19 nas últimas 48 horas em Barroso. Uma média de quase um caso positivo por hora nos últimos dois dias na cidade. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Barroso, que são divulgados de segunda a sexta-feira por volta das 17h.

Assim como Brasil, Minas Gerais e a região, os números comprovam o crescimento da doença no município, mesmo enfrentando a Onda Roxa do Programa Minas Consciente, do Governo Estadual. “Na verdade a cor da Onda parece Verde, pois ninguém respeita nada, quase tudo está aberto e a circulação de pessoas nunca foi tão grande. A população continua aglomerando e o resultado disso tudo é o Hospital lotado”, diz um leitora que tem um parente internado no Hospital.

“Eu também era descrente e não queria acreditar no vírus, mas quando ele entrou dentro da minha casa eu percebi que era sério, mas aí já era tarde né?”, diz a leitora que não quer se identificar, mas mandou uma mensagem para os barrosenses. “Pode falar aí que é uma das piores coisas da vida você ver um parente seu querendo respirar e não consegue”, relata.

HOSPITAL

De acordo com o Boletim, o Hospital Macedo Couto, em Barroso, tem hoje 15 pessoas internadas, até os ambulatórios foram improvisados para receber pacientes de Covid. Outros cinco pacientes, estão internados fora de Barroso.

O Boletim também mostra que nas últimas mesmo 48 horas foram 30 casos de curados, 27 em único dia e três no outro. São 12 pessoas com a suspeita da doença e 17 óbitos na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *