Compartilhe:

Nove alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) foram testados positivos para a COVID-19 no retorno as atividades acadêmicas. A instituição já havia tido um surto da doença em maio deste ano, quando 204 alunos foram infectados. Os estudantes haviam sido liberados, mas se representaram no último domingo (12/02), após o Ministério Público Federal ter o pedido de suspensão do retorno as aulas negado pela Justiça.

De acordo com informações recebidas pela Folha de Barbacena (FB), os alunos passaram por testes na reapresentação e o resultado saiu na terça-feira (14/07). Nossa redação questionou a Força Aérea Brasileira (FAB) sobre esse tempo entre a testagem e o resultado com um possível convívio dos estudantes no mesmo ambiente e quais ações e medidas de segurança poderiam ser tomadas. A FAB respondeu através da seguinte nota:

“Os Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) estão retornando à unidade em dias alternados e os testes são realizados no momento da chegada à Escola. Nenhum dos Alunos apresenta sintomas de COVID-19 e os nove que testaram positivo cumprem o protocolo previsto, na organização de ensino, com todo o suporte necessário.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) quanto à prevenção, à testagem e às respostas médicas relacionadas à COVID-19″.

Folha de Barbacena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *