Compartilhe:

Os números poderiam ser melhores, mas a real situação do Brasil e consequentemente de Minas Gerais e Barroso é que a vacinação ainda continua longe do ideal. Um exemplo, até então, quando o assunto é vacinação, o Brasil se perdeu em meio a uma briga política e recusa de compras da vacina.

Longe dos grandes centros, Barroso tem sido uma das cidades que estão com a vacina em dia. Assim, um pouco acima da média nacional, a cidade já vacinou mais de 10% da sua população. Até o momento, segundo dados do Vacinômetro, do Governo Estadual, são 2.720 pessoas que já receberam a primeira dose. Outros 763 já receberam as duas doses.

E estes números ainda podem ser maiores, já que os dados municipais são computados primeiro do que o Estado. É o município que primeiro vacina e depois envia estes números para o Vacinômetro do Governo Estadual.

Levando em conta o número de habitantes, segundo o IBGE, cerca de 20 mil, Barroso já ultrapassou 10% da sua população vacinada. E mais, se levar em conta que não serão vacinados pessoas com menos de 16 anos, essa média aumenta e segundo apuração da reportagem do Barroso EM DIA, pode ultrapassar os 20% do público alvo.

A vacinação continua na forma drive-thru no Ceclans. Esta semana, as vacinas são para a segunda dose de 70 a 79 anos. Apenas 50 vacinas, primeira dose, para os acamados de 65 a 69 anos.

VEJA TAMBÉM

Covid: Maioria das novas vacinas que vieram para Barroso são para a 2ª dose

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *