Compartilhe:

A remessa com mais de 1 milhão de doses da vacina contra a COVID-19 recebida pelo estado de Minas Gerais é para ser usada, na sua imensa maioria, como 2ª dose, de acordo com determinações do Programa Nacional de Imunização.

Para Barroso, de acordo com a Prefeitura Municipal, serão destinadas 970 doses da Coronovac e 90 da Astrazenica, 1060 doses no total. São vinte doses a mais que as divulgadas pela Secretária de Saúde do Estado. As vacinas foram retiradas nesta terça-feira (6) na Unidade Regional de Saúde de São João del-Rei.

Deste total, 1010 vacinas são destinadas a aplicação da segunda dose de profissionais da saúde e idosos de 70 a 79 anos, conforme agendado no cartão de vacina e orientação dada no momento da aplicação da 1ª dose. A aplicação destas 2ª doses será no Ceclans, em forma de Drive-Thru, de 9h as 14h, nos dias já informados às pessoas e que consta no cartão de vacina.

Já as outras 50 são destinadas ao público acamado de 65 a 69 anos, quando a equipe de vacinação vai até a residência.

Cada vacina tem seu período de intervalo específico de aplicação entre a 1ª e 2ª dose. A Coronavac exige um período de 2 a 4 semanas. Já Astrazenica o intervalo entre as duas doses é de 4 a 12 semanas.

É importante ressaltar que as estratégias de vacinação são definidas à medida que cada grupo é vacinado, considerando vacinas disponíveis no município após uma etapa da vacinação e a previsão de novas doses que chegarão nos dias seguintes.

Todas as informações sobre a vacinação em Barroso e em Minas Gerais podem ser acompanhadas pelo site https://vacinaminas.mg.gov.br/

Campanha 2ª Dose

Nesta terça-feira (6) estão sendo vacinados com a segunda dose da Coronavac, idosos de 79 anos, em um Drive-Thru no Ceclans até as 14h. Os idosos já haviam sido informados no momento que receberam a primeira dose e pelo cartão de vacina. Nos próximos dias será divulgado o cronograma de vacinação da 2ª Dose para os demais idosos, embora os mesmos já tenham sido informados e a data constar no cartão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *