Compartilhe:

O Jornal das 11, programa Jornalístico da Rádio Liberdade FM, apresentado pelo radialista e jornalista Rhonan Moreira Neto, acaba de ganhar mais um reforço na sua equipe. O repórter Bruno Ferreira, 42, que até então participava ao vivo na Rádio Atrativa FM, assinou contrato com a Rádio Liberdade de Barroso e, a partir desta segunda-feira, dia 5 de abril, estreia definitivamente no programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira de 11h às 12h. O Jornal das 11 tem como produtores e editores Matheus Ávila e Douglas Gonçalves e é um dos programas mais ouvidos da emissora.

“Um prazer voltar a fazer rádio em Barroso, onde tudo começou. Aliás, da minha época, final dos 90, o único remanescente é o amigo Valdeci Fernandes. E fazer, também, jornalismo aqui é algo especial, pois o que me incentivou a estudar a área da comunicação foi justamente um programa de jornalismo que existia na extinta Rádio Nação Jovem FM, o Canal Livre, do saudoso amigo e mestre Antônio Marcos”, declara Bruno Ferreira que acrescenta que o jornalismo nunca foi tão importante como agora na vida de uma comunidade. “O momento é de muita cautela e demanda muita informação, com seriedade, apuração e responsabilidade. Cada palavra apresentada ali pode fazer muita diferença em tempos de pouca tolerância. Não dá para ficar aventurando no jornalismo nessa hora. A situação exige precisão e temos que ser corretos e coerentes nas informações”, relata. Um podcast com a participação de Bruno também será publicado diariamente nas páginas do Facebook do Barroso EM DIA e da Rádio Liberdade FM.

BAZAR 98

Também, na segunda-feira (5), estreia o Bazar 98, um programa que será apresentado por Bruno Ferreira carregado de entretenimento, música, informação, utilidade pública, entre outras atrações. “Além da participação no Jornal das 11, com reportagens e comentários, o nosso contrato prevê o novo programa que vai ao ar de segunda à sexta-feira das 17h às 19h. Estou ansioso pois é algo que imaginava fazer aqui já há algum tempo”, diz Bruno que reforça que terá a participação no esporte do radialista Matheus Ávila. “Teremos as entradas e os boletins esportivos com o Matheus Ávila, que já era parte da grade de programação da Liberdade FM através do Planeta Bola”, relata.

HISTÓRIA

Bruno Ferreira iniciou no rádio em 1996 na extinta Rádio Nação Jovem FM, no final dos anos 90. Foi contratado pela Rádio Colonial FM e posteriormente trabalhou na Jovem Pan e Transamérica de Belo Horizonte, onde estudou e se formou em jornalismo pela Universidade Fumec em 2006. Bruno também trabalhou na rádios América, de Belo Horizonte, Vertentes, de São João del Rei, e por último, antes de passar pela Atrativa FM, na Rádio Globo de Barbacena. O repórter ainda teve recentemente experiência na TV, onde atuou como produtor e repórter na TV Integração, afiliada da TV Globo em Juiz de Fora. “Tive a oportunidade de cobrir a licença maternidade de uma colega e confesso que foi tudo muito novo esse negócio de televisão, muito atrativo, mas minha paixão mesmo é o rádio”, declara o jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *