Compartilhe:

Dezenove anos depois, a afiliada da Rádio Globo Barbacena deixou de existir na Cidade das Rosas. Quem volta a ocupar a frequência da 94.7no FM é a Rádio Barbacena, que está de volta ao dial dos barbacenenses.

A emissora que foi inaugurada em 11 de janeiro de 1948 e voltou oficialmente nessa segunda-feira (2) no 94,7 FM.

A nova Rádio Barbacena traz o formato popular. De 05h às 08h a programação terá Gabriel Assunção, com o programa a Voz do Campo. De 09h às 11h o ouvinte fica com a primeira parte do Barbacena no Ar, com Alan Harpper, Márcio Ribeiro e Darcy Emídio.

De 11h às 12h é a vez de Pedro Gurgel, Thais Abreu, Ivã Eustáquio e Márcio Ribeiro comandarem a segunda parte do programa Barbacena no Ar. A parte musical toca a partir de 12h e vai até às 18h com o programa Playlist Barbacena FM, com Leandro Arcosy e Thais Abreu.

18h às 21h entra o Barbacena FM Futebol Clube com a equipe de Esporte da emissora. Com a flexibilização do horário, a Voz do Brasil entra no ar às 21h, seguido pela programação musical.

72 anos de história

A emissora chegou a entrar no ar em caráter experimental no ano anterior a sua inauguração, em dezembro de 1947.  A cerimônia de inauguração foi uma dos mais badaladas da cidade. No momento da inauguração todos os aparelhos de rádio foram sintonizados na primeira emissora a entrar no ar em Barbacena. Foram instalados, no dia da inauguração oficial da rádio, dois alto-falantes na Praça dos Andradas para que a população que estava presente pudesse acompanhar o desenrolar da cerimônia.

Pela Rádio Barbacena passaram alguns nomes do rádio barbacenense. Destaque para Barbosa Silva que criou na emissora a tradicional Batalha de Confetes e os seus tradicionais programas de auditório.

1 comentário

  1. Saudades do programa sertanejo nas manhãs dos início dos anos 80 com o Monel Bandeira !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *