Compartilhe:

No próximo domingo (8), será realizada a RTR Barroso, a 2ª etapa do Circuito e Ranking RTR 2020. A competição, que chega à cidade pelo segundo ano consecutivo, está com 400 atletas inscritos, de 36 cidades de Minas e também do Rio de Janeiro.

Os participantes vão percorrer as trilhas, estradas e montanhas do município, por três opções de percursos: Curto (6 km), Médio (13 km) e Longo (24 km). A competição é realizada pela Prefeitura de Barroso e pela RTR Trail Run e o circuito terá outras cinco etapas depois de Barroso.

Barbacena no dia 12 de abril, São Tiago dia 03 de maio; Lagoa Dourada encerrará o primeiro semestre com provas no dia 07 de junho. Resende Costa receberá as corridas do RTR no dia 05 de julho e Coronel Xavier Chaves, a última etapa dos percursos tradicionais no dia 06 de setembro.

De acordo com a organização, a adesão aos atletas com essa prova foi espetacular. “As primeiras 300 vagas se esgotaram em pouco mais de 24 horas. Um lote extra, com mais 100 vagas, foi aberto e esgotou em pouco mais de 50 minutos, o que mostra a credibilidade que a competição tem e o crescimento da modalidade do trail running, que é a corrida disputada em ambiente off Road (trilhas, montanhas e estradas de terra)”, trecho do post no portal oficial da cidade.

O evento terá concentração a partir de 7h30, na Praça Gisela Coutinho, no bairro da Praia, com largadas às 8h (percurso longo), 8h15 (percurso médio) e 8h30 (percurso curto). Toda a população está convidada a prestigiar o evento e conhecer mais dessa modalidade, que cresce a cada dia em nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *