Compartilhe:

“Acho que a iniciativa pela comida é importante, porque a fome é algo que ninguém merece enfrentar, mas (estamos fazendo isso) principalmente para às pessoas sentirem que estão sendo lembradas nesse momento”, desabafa Paulo Costa, que desde abril produz e distribui refeições gratuitamente no Del Mundo Hostel, em São João del-Rei.

Com as portas do empreendimento fechadas para clientes por causa do avanço do Covid-19, Paulo encontrou uma forma de usar o seu negócio para ajudar as pessoas: distribuindo comida para aqueles que precisam. O proprietário e seu colaborador, Afonso Campos, fazem cerca de 50 marmitas por dia, de segunda a sábado.

E nessa terça-feira (28), o Almoço Solidário alcançou a marca de 10 mil e 26 refeições servidas desde 1 de abril deste ano. Somente na terça foram 124 refeições.

“Pelo menos uma vez por semana faço questão de ir e ajudar na produção das marmitas. Fui semana passada e me emocionei de ver a gratidão das pessoas”, declara o jornalista Wanderson Nascimento, que aproveitou a ocasião e registrou em algumas fotos o momento solidário.

“Eu tô feliz demais com o tanto de gente que já me procurou, pessoas daqui de São João, de cidades vizinhas, da minha cidade natal, Itabira, pessoas que estudaram comigo há 15 anos e eu não tinha contato, então tá sendo muito legal”, relata Paulo. A ideia da dupla é continuar com a produção até o final da quarentena.

Para o dono do hostel, é importante que as pessoas se ajudem nesse momento de isolamento e esse foi o principal motivo de começar a distribuir as quentinhas. “Eu durmo com a certeza que no dia seguinte vou ter algo pra comer, terei um lugar pra me acolher, então eu me considero rico demais por ter isso. Na minha cabeça não dá pra entender quem tem condição de ajudar alguém e não o faz”, finaliza.

Serviço

O Del Mundo Hostel fica próximo ao Largo do Tamandaré, no Centro Histórico de São João del-Rei. O endereço é Praça Severiano de Resende, número 10.

As refeições do Almoço Solidário são oferecidas de segunda a sábado, a partir de 12h30. Há um número limitado de marmitas.

 

CONFIRA O DEPOIMENTO DO EMPRESÁRIO

10 MIL REFEIÇÕES SERVIDAS – obrigado de coração a todos que estão ao meu lado nessa caminhada. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼♥️ Só gratidão!

Publicado por Paulo Ferreira em Terça-feira, 28 de julho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *