Compartilhe:

Questionada pelos jornalistas Bruno Ferreira e Ricardo Arruda, ao vivo na Rádio Atrativa FM, a Secretaria de Saúde de Barroso, através da Secretária Sandra Dutra, disse que foram orientados a não divulgar os casos de Covid-19 por bairros em Barroso.

De acordo com Sandra, a recomendação da Gerência Regional de Saúde para as cidades menores é que elas tenham o domínio dessa informação para elaborarem ações de enfrentamento e controle. ” Os polos Micro (São João del Rei) e Macro (Barbacena) fazem a divulgação, mas a recomendação para as cidades menores é diferente”, diz Sandra que acredita que em municípios menores essa questão quebraria o sigilo do (s) paciente (s).

Em consulta pública realizada ao vivo no programa do apresentador Ricardo Arruda dezenas de ouvintes barrosenses se posicionaram favorável a divulgação dos casos por bairros, mas a Prefeitura de Barroso optou por não fazer a divulgação.

Em São João, como citou Sandra, a divulgação acontece por bairros e todos os dias o Boletim Epidemiológico traz caso a caso por bairros da cidade histórica. Em Barroso, são informados idade e sexo dos pacientes que contraíram o vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *