Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde da última segunda-feira (8), uma reunião com Diretores das escolas da Rede Municipal e também da Rede Estadual e Particular de Barroso para tratar sobre a volta às aulas de acordo com o Plano Minas Consciente.

Na ocasião também compareceu a equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica que apresentou os protocolos programa do governo. Na oportunidade, os profissionais orientaram e esclareceram aos gestores presentes sobre a realização de atividades presenciais e remotas nas escolas durante a pandemia.

As aulas da rede municipal, que estão previstas para serem retomadas no dia 18 de fevereiro, começarão de forma remota (via internet), até que a região retorne para a onda verde, quando a volta às aulas presenciais devem ser permitidas pelo estado de Minas Gerais.

Na mesma data, 18 de fevereiro, retorna também, de forma remota, as aulas da escola particular Invictus. Caso Barroso avance para a onda verde, as aulas poderão retornar presenciais dia 4 de março. Com relação as aulas na rede estadual, as mesmas estão previstas para voltar, também de forma remota, no dia 8 de março.

Durante a reunião a Secretária de Educação, Jacqueline Lira, apresentou o Plano de Ação para as atividades escolares não presenciais no de 2021, elaborado pela SEMED e aprovado pelo Comitê Extraordinário de Combate à Covid_19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *