Compartilhe:

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho que foi publicado na segunda-feira (6), Barroso está entre as cidades do estado que fecharam o mês de abril com saldo positivo no número de contratações.

No levantamento feito pelo Caged, a cidade registrou um total de 126 admissões e 108 desligamentos durante o mês de abril, resultando num saldo positivo de 18 empregos gerados.

Já nos dados acumulados no ano de 2022, o excedente fica no negativo. Foram 435 contratações e 457 demissões, gerando um saldo de -22 para o município. A população de Barroso tem cerca de 20 mil habitantes.

São João del Rei, que conta com aproximadamente 90 mil habitantes, fechou com saldo mensal de 177 empregos, com 741 contratações e 564 demissões. Já Barbacena, que tem em torno de 120 mil habitantes, fechou o mês com o saldo de 84 empregos, sendo 890 admissões e 806 desligamentos.

De acordo com o Governo Federal, os números informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não inclui os informais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.