Compartilhe:

Diferente de Barbacena, São João del Rei e algumas cidades da região, o Prefeito Reinaldo Fonsceca (PSDB), através da sua Assessoria de Imprensa, informou que ainda não aderiu ao Programa Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais.

O pedido de adesão foi enviado ao Estado, mas reuniões na microrregião em Barbacena e até mesmo na Amver, em São João, vão definir detalhes deste retorno. Uma próxima está marcada para quarta-feira (27).

“A própria Amver encaminhou um modelo de projeto para os municípios apresentarem ao Estado. Sendo assim, na próxima quarta-feira haverá uma nova reunião entre os municípios da região das Vertentes para definir os procedimentos, inclusive em termos sanitários, para a reabertura na Onda Branca. No entanto só será efetivado após retorno do Estado”, diz a Assessoria.

A Onda Branca, da qual deve aderir Barroso, tem, por exemplo, a retoma dos serviços de hotelaria que a princípio foram considerados de alto risco (Onda Vermelha) no programa Minas Consciente e passou para baixo risco (Onda Branca) em menos de um mês após o programa ser lançado.

Veja outros seguimentos enquadrados na Onda Branca, clique aqui! 

Até este sábado (23), apenas 50, dos 853 municípios do Estado, haviam aderido ao Programa que visa a retomada gradativa do comércio e da indústria. Veja aqui! 

OUTRAS CIDADES

Fechados desde 23 de março de 2020, devido ao decreto Municipal de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, vários comerciantes de São João del-Rei voltaram a reabrir suas lojas na sexta-feira (22). Com a adesão ao Programa Minas Consciente, São João está na “Onda Branca” no qual poderão retomar algumas das atividades econômicas de baixo risco, como o comércio de produtos agrícolas, floriculturas, artigos esportivos, jogos eletrônicos e autoescolas. Vestuários, livrarias, papelarias, lojas de discos e departamentos ainda não estão liberados.
Barbacena e Conselheiro Lafaiete também reabrem os estabelecimentos a partir de segunda-feira (25). Porém, Barbacena ainda será mais limitado, pois ainda se encontra na “Onda Verde”.
A Cidade das Rosas, com os casos de covid-19 divulgados da Epcar, tem mais de 150 casos confirmados do coronavírus. Veja aqui! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *