Compartilhe:

Os inúmeros casos de brigas dentro e fora das escolas de Barroso, levou as autoridades se reunirem para tentarem resolver o problema na cidade.

Desta forma, a Secretaria de Educação realizou na quarta-feira (3) uma reunião com representantes de várias instituições de Barroso: Escolas Estaduais e Municipais, além de Poder Executivo, Poder Judiciário, Câmara Municipal, Conselho Tutelar e Polícia Civil, com o objetivo de discutir e criar ações e estratégias para combater a violência entre os alunos.

Durante a reunião, os participantes abordaram os relatos do que vem acontecendo nas escolas. Logo após, foram divididos em grupos e juntos criaram estratégias para evitar atos de violência, no qual foram apresentados para a Secretária Jacqueline de Brito Lira.

Ao final da reunião que foi realizada no Salão de Eventos da Câmara Municipal, foram recolhidas todas as sugestões, e a Secretaria Municipal de Educação criará um documento com diversas ações, organizará as instituições responsáveis por cada estratégia e criará equipes para monitorar e acompanhar a execução das mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.