Compartilhe:

Já garantido na elite do futebol estadual em 2022, o Athletic viajou para o Sul de Minas em busca de somar mais pontos no Campeonato Mineiro e conseguiu. Otime são-joanense segurou o empate, em 0 a 0, jogando fora de casa contra a Caldense, na noite deste sábado (17).

O Esquadrão de Aço chega agora aos 13 pontos na competição e segue firme no grupo dos quatro times (5º ao 8º colocados) que vão disputar o Troféu Inconfidência. O campeão desta competição paralela, a ser disputada após o término da primeira fase do Mineiro, pode garantir vaga na Copa do Brasil de 2022, caso Minas Gerais tenha direito a uma quinta vaga neste torneio nacional.

No primeiro tempo da partida em Poços de Caldas, as duas equipes tiveram poucas oportunidades claras de gol em um jogo bastante disputado. A Veterana de Poços de Caldas teve mais chances de abrir o placar, principalmente com duas finalizações de Tevez. O atacante alviverde esteve frente a frente com o goleiro do Athletic pelo menos duas vezes nesta primeira etapa. A melhor chance do Esquadrão de Aço foi com um chute perigoso de Wallace, de fora da área, que obrigou Neneca a fazer boa defesa.

Já na segunda etapa, os times mantiveram a pegada do primeiro tempo, com pouca objetividade. O equilíbrio na partida fez os treinadores mexerem nas equipes para buscarem a vitória. Gustavo Brancão, comandante do time são-joanense, fez as cinco alterações que tinha direito colocando em campo Galhardo, Igor, Alason, Vitinho e Igor Bádio no lugar de Wallace Lalado, Rayan, Cassiano, Mococa e Ingro. As alterações de ambos os lados não surtiram efeito no ritmo de jogo que terminou mesmo no empate sem gols.

Com informações da Rádio São João

SITUAÇÃO DO ATHLETIC

Na última rodada do Mineiro 2021, o Athletic, já garantido na elite do futebol estadual em 2022, vai encarar o líder da competição, o Atlético. A partida será disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no próximo sábado, às 19h.

Para depender somente de si, o Athletic precisa arrancar um empate contra o Galo e chegar aos 14 pontos. Desta forma, o time de São João del Rei só ficaria de fora do Troféu Inconfidência (5º a 8º colocados) se o Uberlândia vencer o Coimbra por sete gols de diferença. Caso perca a partida, o Athletic terá que torcer para vitória ou empate do Coimbra contra o Uberlândia.

Portanto, a última vaga para a disputa do Troféu está entre Athletic e Uberlândia. O Coimbra, assim como o Boa Esporte, são os dois times rebaixados no campeonato neste ano de 2021. O Patrocinense, na 10ª posição, não tem mais chances de disputar o Troféu.

A briga pelo G4 está entre cinco times: Cruzeiro, Tombense, URT, Pouso Alegre e Caldense. Veja a classificação abaixo e para saber os confrontos da última rodada, clique aqui! 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *