Compartilhe:

Para quem não tem internet neste tempos de pandemia, uma das formas de assistir as aulas da rede estadual de ensino é o canal da Rede Minas, na chamada tv aberta (pé de galinha). Outras opções seriam as apostilas e a internet, através dos aplicativos.

A emissora está disponibilizando, desde o mês de março, na sua grade de programação, professores para a atender parte dos alunos que se interessarem e precisarem estudar pela tv. Porém, o grande empecilho para os alunos barrosenses, que precisam da Rede Minas, é que o canal, até a manhã desta terça-feira, 23 de junho, não estava disponível. Apenas Globo e Record estão sendo sintonizados na televisão.

Há cerca de um mês a reportagem do Barroso EM DIA cobrou da Prefeitura a inserção do canal na cidade, mas até o fechamento desta matéria não tinha nenhuma resposta das autoridades responsáveis. A Prefeitura Municipal de Barroso é a responsável pela disponibilização dos canais da tv aberta.

“Te escrevo todo dia, mas para o meu filho seria muito interessante ter a Rede Minas, porque ele estudaria por lá ao invés de ficarmos passando dificuldades com a internet que aqui não é boa”, diz uma mãe que escreve quase toda semana pedindo ao Barroso EM DIA que interceda por eles que moram em locais mais fastados da cidade.

Além da Rede Minas, agora também é possível assistir as aulas pela TV Assembléia, que porém, só estão disponíveis através das tvs que sintonizam através de antena parabólica ou tv a cabo.

“Talvez seja só o meu filho, mas mesmo assim ele tem direito a isso”, conta a mãe que aguarda uma posição da Prefeitura sobre o canal da Rede Minas.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *