Compartilhe:

Desenvolvido no segundo semestre do ano passado, durante a presidência do vereador Eduardo Pinto (Cidadania), à frente da Câmara Municipal, o ‘Projeta Barroso’ começa a ter os primeiros resultados positivos. O projeto, que se encerrou no fim do ano com a saída de Eduardo da Presidência, apoiava a elaboração de projetos para associações e entidades buscarem recursos para seus trabalhos.

O primeiro bom resultado vem do edital aberto pela Comarca de Barroso que destina recursos de penas pecuniárias para projetos sociais. Dos cinco projetos aprovados este ano, quatro têm a marca do ‘Projeta Barroso’.

Os projetos contemplados no edital foram das Associações Comunitárias dos bairros da Praia e Guede e da Paróquia de Sant’Ana (Pastoral da Saúde) e foram elaborados pelo Assessor Técnico da Câmara, Antônio Carlos Severo Júnior, que também atuou no esclarecimento de dúvidas para o projeto aprovado da APAE.

“Uma das principais formas para as organizações de base captar recursos é a elaboração de projetos e a participação em editais, mas para isso é necessário conhecimento e suporte. Estou muito agradecido de ter contribuído para que esses projetos fossem aprovados e parabenizo a Câmara, através do ex-Presidente Eduardo Pinto, por esta iniciativa realizada em 2019”, conclui Juninho Severo como é conhecido na cidade.

Ao todo foram quase 40 iniciativas apoiadas, sendo oito delas relacionadas à elaboração de projetos e outras 30 dando suporte técnico e esclarecimento de dúvidas referentes aos editais. Foi realizado, ainda, um treinamento com algumas entidades para análise e esclarecimento de dúvidas.

“Esse é um motivo de bastante alegria, não só pela aprovação, pelo recurso em si, mas por mostrar que este é um caminho para se trabalhar junto as associações e entidades para que elas possam pleitear e conseguir recursos para suas atividades” ressaltou o vereador Eduardo Pinto.

Fotos: Assessoria de Comunicação/CMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *