Compartilhe:

Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, após cumprir seus compromissos em celebrações à eleição como Bispo, pelas paróquias da Diocese de São João del-Rei,  partiu para Camaçari, na Bahia, onde será empossado bispo, no próximo dia 19.

“Minha Igreja de origem reza e se alegra comigo e me envia em missão para pastorear aquela parcela do povo de Deus que está em Camaçari, na Bahia. Sigo com alegria e confortado pela amizade. A todos o meu muito obrigado e continuamos unidos em comunhão e serviço”, disse o sacerdote, em mensagem deixada à comunidade de São João del-Rei.

Em sua carta, Dom Dirceu ressaltou que, “os tempos que vivemos pedem de nós o cuidado de uns para com os outros. Obrigado por esse cuidado que me anima e encoraja a fim de que possa cuidar daquele rebanho que a mim foi confiado. Lembremo-nos sempre daquela Palavra do Livro dos Atos, tão atual, e que já foi lema de um Encontro Nacional dos Presbíteros (ENP): “Cuidai de vós mesmos e do rebanho de Cristo!”.

A nomeação episcopal de Dom Dirceu foi oficializada pelo Papa Francisco, diretamente de Roma, no dia 27 de outubro de 2021. E sua ordenação episcopal foi celebrada em 04 de dezembro, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Em entrevista ao Mais Vertentes, em outubro de 2021, o recém-ordenado bispo falou sobre sua nomeação. Durante a coletiva, Monsenhor Dirceu contou como recebeu a notícia de sua nomeação, em uma com o Núncio do Papa no Brasil, o arcebispo Dom Giambattista Diquattro, no dia 11 de outubro, em Brasília. Confira essa entrevista aqui.

Dom Dirceu cumpriu, desde dezembro de 2021, seus compromissos com a Diocese de São João del-Rei e passa agora a assumir a Diocese de Camaçari, com 25 paróquias e oito cidades. “Encaro a missão primeiro com o desafio de conhecer, não conheço a Bahia. É conhecer, saber que a Diocese tem uma caminhada e fará 11 anos de instalação”, disse o novo Bispo.

Você pode conferir a carta de Dom Dirceu deixada à Diocese de São João del-Rei, disponível na íntegra, no site www.diocesedesaojoaodelrei.com.br.

Informações: Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.