Compartilhe:

A Quarta-Feira de Cinzas é o momento que marca o início do período da Quaresma para os católicos. Com o coronavírus, o tempo de recolhimento e oração passa por algumas alterações. Entre elas, o rito da imposição das cinzas na cabeça dos presentes, tanto o padre, quanto os ministros deverão permanecer em silêncio e com a máscara de proteção, assim como todos os fiéis.

Nesse período, a Igreja Católica lembra a trajetória de paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, durante o qual os fiéis são convidados a uma vivência de oração e penitência, em preparação para a Festa da Páscoa.

PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA DE CINZAS – SANT´ANA

De acordo com responsáveis pela Igreja Matriz de Sant´Ana, para que mais pessoas possam ter acesso à imposição das cinzas, o rito será realizado também em celebrações na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19).

PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA DE CINZAS – ROSÁRIO DE FÁTIMA

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Outro marco dessa Quarta-Feira de Cinzas (17) é a abertura da Campanha da Fraternidade, que será ecumênica em todo o Brasil e terá como tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios 2,14).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *