Compartilhe:

O Bispo da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, e os bispos do Regional NE 3 da CNBB vão participar da tradicional peregrinação a Roma e encontro com o Papa Francisco para realizar a “Visita Ad Limina Apostolorum”, que significa nos limites ou estradas das Basílicas dos Apóstolos.

Esse encontro acontece a cada cinco anos e estava suspenso desde março de 2020, em virtude da pandemia. Os bispos brasileiros voltaram a visitar o Santo Papa no dia 09 de maio e entre os dias 20 e 28 de maio será a vez dos bispos do Regional NE3, que inclui os estados da Bahia e Sergipe.

Na programação os bispos visitam os sepulcros dos Apóstolos Pedro e Paulo às Basílicas Maiores (São Pedro, São João do Latrão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior). Participam também de reuniões nos Discatérios da Cúria Romana, que são os órgãos da Igreja dentro que auxiliam o governo do Papa. Nos Discatérios os bispos conhecem melhor a organização da Igreja e recebem orientações pastorais.

No dia 27 de maio será o ponto alto da visita, com o encontro com o Santo Padre, onde os bispos apresentam um relatório sobre a situação pastoral das dioceses e ouvem seus conselhos.

A visita d Limina é uma ocasião de fortalecer os vínculos de fé e comunhão com a Igreja de Roma.

Informações via Diocese de Camaçari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.