Compartilhe:

Com o intuito de visar, segundo o portal oficial do município, o melhor atendimento e evitar agravamento, a Secretaria de Saúde inaugura dois centros especializados ao atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19. Dessa forma as Unidades Básicas de Saúde, estarão voltando a suas atividades rotineiras, diminuindo o risco de contato com pacientes suspeitos.

Essa é uma estratégia do Ministério da Saúde para concentrar os sintomáticos respiratório,  evitando ao máximo o contato com os demais pacientes que necessitam de atendimento nos ESF’s.

Em Barroso são duas unidades, uma funcionando na Antiga Câmara Municipal, na Rua Joaquim Ferreira, e outra na Sede da Associação Comunitária do Bairro do Alonso. O agendamento será feito via Tele-Saúde  (32) 3351 – 1288.

Para a Secretária Sandra Dutra, este é um passo importante para minimizar o alcance do vírus. ‘Nós entendemos que é importante minimizar o alcance do vírus, centralizando suspeitos em’ locais especializados e fornecendo atendimentos adequados, priorizando a saúde de todos”, diz.

Ambas as unidades já estão em funcionamento desde a segunda, dia (10/08) e suas estrutura foram divididas em quatro formas de atendimentos, sendo elas; Acolhimento; Triagem e Testagem; Sala de Isolamento e Consultório Médico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *