Compartilhe:

O Partido do Trabalhadores de Prados lançou mais candidaturas femininas do que masculinas à disputa pelos assentos na Câmara de Vereadores. Naquela ocasião, o presidente do partido, José Diniz, disse que a iniciativa era “uma provocação para que as mulheres ocupem os lugares conquistados (na política)”. 

O resultado das urnas, no último domingo (15), mostrou que tal iniciativa trouxe bons resultados para o PT de Prados: das sete mulheres candidatas pela sigla, três foram eleitas. As três petistas serão as únicas representantes femininas na Câmara Municipal de Prados. Os seis assentos restantes serão ocupados por homens.

Em entrevista ao portal Notícias Gerais, Patrícia Ladeira Pinheiro, eleita com 295 votos, afirma que a iniciativa do partido foi essencial para este resultado e garante que o movimento de empoderamento feminino tem um papel fundamental para o crescimento da participação feminina na política.

“A representatividade da mulher está sendo muito grande, graças a esse grande movimento de empoderamento feminino… isso é muito importante. E não seria diferente nas pequenas cidades, principalmente nessas últimas eleições”, declara Patrícia. “É muito importante isso, não só para o crescimento do partido em si, mas é a visão que a gente tem da nova política”, completa.

OUTRAS CIDADES

Levando em conta o número de cadeiras na cidade pradense, são nove, o município é o que mais elegeu mulheres na região. São João del Rei também elegeu três mulheres, mas o número de vagas na cidade é de 15 cadeiras.

Em Dores de Campos e Tiradentes apenas uma vereadora foi eleita. Já Barroso e Barbacena não elegeram nenhuma mulher para a próxima legislatura. Em Barroso, por exemplo, a maioria do eleitorado é feminino. “Agradeço a população pelos meus mandatos, mas lamento que não tenhamos aqui nenhuma mulher nos próximos anos”, diz a atual vereadora de Barroso Verinha, que também é do PT e teve 229 votos. Relembre aqui! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *