Compartilhe:

A Prefeitura de Barbacena retirou da Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) que solicitava a autorização para um empréstimo de até R$ 50 milhões.

O PL estava previsto para ser votado na terça-feira (10). O recurso seria destinado para obras na área de infraestrutura urbana no município, através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Como justificativa para a retirada do projeto, o prefeito Luís Álvaro (PSB) informou que “deram conotação errônea à matéria”.

“Barbacena pode avançar ainda mais, mas para isso é preciso que governo e oposição trabalhem em prol de um único objetivo, o bem maior da nossa cidade e da população que nela vive. Atitudes deturpadoras como a dos vereadores citados, que criam polêmicas e declararam posição contrária aos projetos de avanços, sem ao menos buscar uma solução pacífica e de diálogo com o Executivo, impedem o crescimento de Barbacena”, justificou.

De acordo com o Executivo, o empréstimo seria utilizado para pavimentar 36 bairros e 253 ruas do município.

Além disso, o valor poderia ser aplicado em obras de recapeamento asfáltico, além da aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, entre outros bens de capital.

O prazo total de financiamento era de até 10 anos, o de carência, 24 meses, e de amortização, 96 meses.

Informações G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.