Compartilhe:

dudu

O vereador Eduardo Pinto (PV) se reuniu na noite da terça-feira (19) com atletas de diversas modalidades do esporte de Barroso. O motivo da reunião foi apresentar a proposta do vereador de criação da Associação Municipal de Desportos. A idéia é criar o órgão para tornar o esporte independente do Poder Público, porém subvencionado pela Prefeitura, assim como Associações de bairro, escolas de samba e outras instituições.

Segundo a proposta do vereador, a Associação seria responsável, entre outras coisas, pela organização de competições esportivas, formulação do calendário esportivo municipal e associar atletas e equipes. Com o poder público, ficaria a responsabilidade pela manutenção e conservação das praças esportivas, como estádios, Ceclans e quadras poliesportivas.

Na reunião o vereador também falou sobre a criação do Fundo Municipal do Esporte, que ajudaria a financiar o esporte em Barroso. Eduardo Pinto garantiu nos próximos dias elaborar a lei que cria o Fundo, que deve ser vinculado ao Conselho Municipal de Desportos, que precisa ser reativado, e a Secretaria Municipal de Turismo, esporte e Cultura.

Através do Fundo, empresas e pessoas físicas podem fazer doações para serem investidas no esporte e como contrapartida terem redução no pagamento de impostos e tributos. O Fundo também administrará os valores recebidos do ICMS Esportivo.

 

PRIMEIRO PASSO

A reunião terminou já com a formação de uma Comissão que vai começar a criar a Associação. Fazem parte da Comissão: vereador Eduardo Pinto (Câmara Municipal); Jordano Mayrink (Mountain Bike); Kleber Oliveira (Vôlei); Alcântra Junior, o Canhá (Futebol); Gilson Boneco (Bandeirante F.C); Túlio Ferreira (Artes Marciais); Marcos Roberto (Ceclans); Aurélio Vilela (Ceclans); e Dr. Alexandre Júnior (Ass. Jurídico da Câmara).

A Comissão se reuniria terça-feira (26) para dar início aos trabalhos de criação da Associação Municipal de Esportes. “Não farei parte da Associação, ela será criada para os atletas administrarem e organizarem o esporte de Barroso. Estaremos à disposição para auxiliar em todas as partes. Lançamos a ideia, agora depende dos esportistas o prosseguimento e o sucesso”, declara o vereador Eduardo Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *