Compartilhe:

No último sábado (16), foi realizada, no bairro do Rosário, a 5ª Feira Itinerante, com a exposição de produtos de culinária e artesanato locais e atividades culturais, esportivas e de lazer gratuitas para todas as idades. A programação contou com apresentações artísticas, como as peças “O circo da alegria” e “As aventuras de Ascaban, da Cia Fofocas de Teatro; intervenções de saúde; distribuição de pipoca ; brinquedos gratuitos e oficinas lúdicas para crianças; doação de mudas de árvores nativas; sorteio de brindes, além do Torneio de Malha; do 1º Desafio de Morro de Mountain Bike, disputado na modalidade short track e da 2ª Corrida Rústica do Projeto EmRede.

A Feira Itinerante foi realizada em parceria entre diversas instituições, inclusive a Prefeitura de Barroso e faz parte dos projetos EducaVida e Conexão Barroso, que foram estruturados pelas associações barrosenses – Ortópolis Barroso e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (ACIB) – participantes do Fundo EmRede. O objetivo da feira é valorizar os talentos barrosenses, em ações de interação, capacitação e empoderamento dos envolvidos e também favorecendo os empreendedores locais que expõem seus produtos.

Feira_EmRede_0033

De acordo com o Prefeito Reinaldo, é muito gratificante ver a união de tantas pessoas e instituições, para proporcionar aos barrosenses uma tarde com muita cultura, esporte e lazer, envolvendo pessoas de diversas idades, desde crianças até idosos, que interagiram em momentos muito agradáveis.

O projeto Educavida busca melhorar a qualidade de vida por meio de ações ligadas ao esporte, cultura, lazer e meio ambiente. Já o projeto Conexão Barroso Empreendedora tem o objetivo de promover o desenvolvimento local na perspectiva do empreendedorismo como meio de ampliar a geração de renda, desenvolver o mercado e alavancar as capacidades e habilidades produtiva dos pequenos empreendedores formais e informais.

O Fundo EmRede é uma iniciativa regional da Fundação InterAmericana, Instituto Holcim, LafargeHolcim e RedAmérica que fomenta atividades que contribuem para o fortalecimento econômico e social de organizações comunitárias locais. O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Barroso.

Informações Prefeitura Municipal de Barroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *