Encontro de Violeiros foi destaque nesse fim de semana em Barbacena

Compartilhe:

O IV Encontro de Violeiros e Sanfoneiros de Barbacena, que movimentou a cidade e região de 8 a 10 de junho. No sábado(09), segundo dia do evento, de acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas passaram pelo Campo do Grêmio, na Colônia Rodrigo Silva.

“A avaliação que faço é mais do que positiva, pois o Encontro superou todas as expectativas. Como comprovamos, a festa cresceu assustadoramente atraindo um grande público. O Encontro de Barbacena foi o recorde dos recordes de público nestas 31 edições do evento”, ressaltou o responsável pela produção artística do evento, Vandeir Antunes.

Na eleição da Rainha dos Violeiros, quinze garotas subiram na passarela e esbanjaram muita beleza e elegância. Quem conquistou o título foi Larissa Mara Pereira, de apenas 15 anos; filha de Ana Juscélia Rosa Pereira e Emerson Pereira, do distrito de Campolide. A coroa de Primeira Princesa foi para Domênica Cristina Silva, de 17 anos e de 2ª Princesa para Fernanda Luiza Teixeira, de 19 anos. A escolha da Rainha e princesas dos Violeiros foi uma grande novidade na trajetória de todo o Encontro de Violeiros. Importante ressaltar que a abertura do desfile foi com uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida, que foi carregada pelo jovem Jonathan Delbem Gava.

Encontro de Violeiros 4

Um outro destaque desta quarta edição do Encontro de Violeiros e Sanfoneiros em Barbacena foi a cavalgada, que contou com a participação de mais de 300 cavaleiros e amazonas. A concentração foi perto do Parque de Exposição de Barbacena e seguiram depois até a Colônia Rodrigo Silva, onde foram recepcionados pelas comunidades. À frente da Cavalgada, um veículo transportou a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Mais uma realização da União Comunitária de Barbacena – UCB, o Grêmio Recreativo Rodrigo Silva e a Associação dos Moradores do Bairro Roman – AMBRA, com a parceria da Prefeitura Municipal de Barbacena.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *