Compartilhe:

Pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados, mostra que o governador Romeu Zema (Novo), pré-candidato à reeleição, está à frente na disputa pelo Palácio Tiradentes em 11 das 13 divisões regionais feitas pelos pesquisadores para construir o levantamento. A lista de vitórias parciais de Zema inclui municípios da Zona da Mata, do Triângulo e do Vale do Aço.

O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), por sua vez, além de ter dianteira de 17 pontos na Região Metropolitana, soma 0,3 ponto a mais que o rival do Novo em Barbacena, no Campo das Vertentes. A diferença caracteriza empate técnico por causa da margem de erro de 2,5 pontos percentuais do levantamento.

Os números gerais da pesquisa F5/EM foram divulgados no último dia 18. Zema lidera a corrida eleitoral com 45,7%, Em segundo, está Kalil, que soma 28,4%. O terceiro é o senador Carlos Viana, do PL, que aparece com 4,1%. O levantamento ainda contempla Saraiva Felipe, que teve a pré-candidatura retirada pelo PSB. O partido resolveu apoiar Kalil.

A maior diferença entre Zema e Kalil está nos municípios da região de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Neles, o governador tem margem de 36,1 pontos e vence por 52,9% a 16,8%. Para efeito de comparação, na Região Metropolitana, a vantagem de Kalil, embora larga, é reduzida a menos da metade: 46,97% a 29,6% (17 pontos).

Via Jornal Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.