Criança vai dar banho em cavalo e morre afogada em Minas Gerais

Compartilhe:

O pequeno Breno Soares Bastos, de 9 anos, tinha o costume de sair de casa junto com um cavalo para da família para dar banho no animal em  um lago do povoado de Lajedinho, em Matias Cardoso, no Norte de Minas Gerais. Neste domingo (17) ele repetiu a ação, mas para a tristeza da família o menino não voltou. Ele acabou se afogando no lago e morreu. Foi o pai dele que encontrou o corpo.

De acordo com a Polícia Militar, o pai de Breno contou que saiu com a prima para dar banho no cavalo. Pouco tempo depois a prima retornou e disse que Breno tinha ficado para trás terminando o banho do animal. O pai do menino ficou preocupado e começou a procurar o filho, quando chegou ao lago o animal estava sozinho e Breno tinha desaparecido.

Sem saber ao certo o que tinha acontecido, o pai da criança pediu ajuda de familiares e vizinhos para tentar encontraro filho. No domingo (17) as buscas foram sem sucesso, mas na segunda-feira (18) o pequeno acabou sendo encontrado pelo pai dentro do lago.

Com a ajuda de um vizinho o próprio pai retirou o corpo do filho e levou o menino para casa. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo do menino enrolado a um lençol.  A perícia da Polícia Civil foi acionada e enviou o corpo para o Instituto Médico-Legal (IML) de Januária, também no Norte de Minas. Como o corpo foi removido do rio, a perícia da Polícia Civil não teve como fazer os trabalhos no local do acidente.

“Ainda não sabemos se o cavalo estranhou o menino e acabou jogando ele dentro do lago ou se o menino caiu e se afogou. Só o laudo do IML poderá explicar o que aconteceu com a criança. O lago tem cerca de dois metros de profundidade”, contou o soldado Pedro Ruas.

O TEMPO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *