Compartilhe:

Se o cenário que se desenhou na eleição para a Prefeitura de Barroso se confirmar, as homologações das chapas devem ser feitas até dia 26 de setembro, o candidato Baldonedo Napoleão (Solidariedade) terá o maior tempo de rádio para propaganda eleitoral em Barroso. Em segundo aparece  Anderson de Paula (DEM) e depois Antônio Claret (Rede).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só vai divulgar a distribuição oficial do tempo após o fim do prazo para registro de candidaturas, em 26 de setembro. Mas, segundo uma estimativa feita pela reportagem do Barroso EM DIA, o tempo das chapas no rádio, que é uma soma dos partidos aliados, cada um com seu tempo, deve ficar assim:

 

BALDONEDO NAPOLEÃO

Solidariedade – 37 segundos

PSL – 1m 51s

PL – 1m 10s

Republicanos – 1m 13s

PSDB – 1m 11s

Total – 5 minutos e 22 segundos

 

ANDERSON DE PAULA

DEM – 1 minuto e 02 segundos

MDB – 1m 13s

PP – 1m 21s

PSD – 1m 24s

Avante – 24s

TOTAL – 5 minutos e 10 segundos 

 

ANTÔNIO CLARET

Rede – Não tem tempo

Podemos – 36s

PV – 9s

PDT – 1m

PT – 2m 5s

Total – 4 minutos e 31 segundos

 

Serão 20 minutos diários de propaganda gratuita, sempre divididos em dois blocos de dez minutos, que vão ao ar às 7h e às 12h no Rádio Liberdade FM a partir de 9 de outubro, quando começa o horário eleitoral gratuito.

Entenda

Os tempos são distribuídos de acordo com o número de deputados federais que cada partido elegeu no pleito de 2018.

São 20 minutos diários em dois blocos para os candidatos a prefeito no rádio (7h e 12h) e na TV (13h e 20h30) – aberta e em canais do poder público, como a TV Câmara.

Além dos dois blocos, há inserções de 30 e 60 segundos durante o dia, totalizando 42 minutos divididos entre os candidatos à prefeitura. Essas inserções não foram incluídas na conta feita pela reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *