Compartilhe:

O Comitê de Ação Participativa (CAP) de Barroso – apoiado pela LafargeHolcim e Instituto Holcim – realizou durante toda a segunda semana de julho um Curso de Confeitaria na cidade, na cozinha do Cesan da Paróquia de Sant’Ana. A ação foi realizada em parceria com EMATER, Associação Ortópolis e Prefeitura Municipal de Barroso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O curso contou com a participação de 20 moradores da cidade, mapeados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município. O principal objetivo é dar oportunidade para que os alunos sejam inseridos no mercado de trabalho ou capacitá-los para abertura do próprio negócio.

Ministrado pela instrutora Nair Ribeiro, da Só Chocolat’s – empresa local do município – o curso ensinou na prática métodos de fabricação e preparação de bolos, tortas, massas, recheios, caldas, coberturas, além de técnicas de decoração.

thumbnail (2)

“O curso foi uma grande experiência para conhecer na prática novas técnicas de produção. Com certeza saio do curso com mais segurança para buscar novas oportunidades na área e quem sabe, começar a produzir meus próprios produtos”, relata Daniela Cristina Gonzaga, aluna do curso.

Até o final de 2018, o CAP promoverá outras iniciativas na área de gastronomia, como o Curso de Doces para Festas e Curso de Salgado para Festas, sempre buscando posicionar os alunos no mercado e/ou auxiliar em um possível empreendimento próprio.

Estratégia de investimento social da LafargeHolcim e Instituto Holcim, o Comitê de Ação Participativa (CAP) de Barroso tem o intuito de promover o desenvolvimento do território através do fortalecimento de pessoas e iniciativas locais na cidade.

Sobre o Instituto Holcim

O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

thumbnail (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *