Compartilhe:

Conhecido como o maior evento de entidade estadual municipalista do País, o 37º Congresso Mineiro de Municípios, da Associação Mineira de Municípios (AMM), aconteceu nos dias 1º e 2 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte.

Após dois anos sem ser promovido, devido à pandemia da Covid-19, gestores, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e público em geral puderam participar gratuitamente do Congresso, que teve como tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”.

Neste ano, a AMM contou com a parceria do Sebrae para a realização do evento, dentro das ações do convênio Desenvolve Minas Gerais, e um público recorde, cerca de oito mil participantes por dia, que passaram pelo Expominas. Com o apoio do Sebrae, de outros parceiros institucionais de peso, aconteceram, simultaneamente, salas técnicas, debates, fóruns, seminários, além da grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. Já em sua 35ª versão, que transformou o Expominas em um grande movimento em busca de melhorias para os municípios.

Os participantes do 37º Congresso puderam conferir também a entrega do “X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, com iniciativas e projetos em nove eixos: Assistência Social, Cultura, Economia, Educação, Esporte, Governança, Meio Ambiente, Saúde e Turismo. Barroso, um dos finalistas, teve um espaço no Congresso para expor as boas práticas que concorreram ao Prêmio, como forma de incentivar e dar exemplo para outras administrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.