Compartilhe:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu uma licitação para o arrendamento da área do Hotel Senac Grogotó, em Barbacena, localizado na Rua Mucuri, nº 201, Bairro Caiçara.

Os interessados em participar da sessão pública, prevista para a próxima quinta-feira (9), às 9h, devem encaminhar toda a documentação prevista no edital para o Senac em Minas, na Rua dos Tupinambás, nº 1.086, 7º andar, Centro, em Belo Horizonte.

Conforme a diretora do Senac em Barbacena, Sarah Costa, podem participar da disputa empresas do ramo hoteleiro.

Em nota, o Senac ressaltou não haver a opção de compra do espaço ao final do contrato de arrendamento e que os interessados podem ir ao local para realização de vistoria. Inicialmente, a empresa que vencer administrará o espaço por 15 anos, a partir da assinatura do contrato.

Quem assumir a propriedade, ficará responsável pela manutenção e despesas do local.

O arrendamento inclui o direito à utilização dos prédios, instalações, móveis, utensílios e equipamentos que compõe o hotel.

O terreno tem uma área de 21.181 m², com área total edificada de 6.162,40 m², sendo uma portaria de 20m², hotel (blocos 1 e 2) de 6.107,50 m² e ofurô de 34,90 m².

Localizado a apenas 180 km de Belo Horizonte e próximo de algumas cidades históricas mineiras, o hotel fica em um ponto estratégico para quem vem e vai a grandes capitais do país, como Rio de Janeiro e Brasília.

São 88 apartamentos, incluindo suítes standard e suítes luxo. O espaço conta, também, com saunas seca e a vapor, duchas, 2 piscinas externas, sendo uma infantil e outra adulta, uma piscina interna (aquecida), sala de ginástica, playground, salões de estar e de leitura, sala de jogos, salas de televisão, quadra poliesportiva e área verde para pequenas caminhadas.

Além do lazer, a propriedade conta com uma infraestrutura para receber treinamentos, congressos, palestras, reuniões, jantares ou coquetéis. O Centro de Convenções está equipado e preparado para receber eventos empresariais.

São 5 salas de apoio com capacidade para até 50 pessoas em cada e salão multiuso com capacidade para até 300 pessoas (coquetel) e 200 pessoas (jantar). Há ainda um auditório com capacidade para mais de 120 pessoas.

“O espaço é um marco na história da região e acreditamos que essa opção vai fomentar o desenvolvimento local, gerar renda e oportunizar mais uma opção de lazer para quem visita à cidade”, pontuou Antônio Gonzaga da Silva Filho, diretor regional adjunto do Senac em Minas.

Com informações G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.