Compartilhe:

Nessa quarta (16), a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei registrou o maior índice de ocupação dos eleitos de UTI, destinados exclusivamente para casos confirmados e suspeitos de Covid-19, desde o início da pandemia.

Atualmente, a casa de saúde tem 11 pacientes internados na área especial. Cinco deles respiram com ajuda de aparelhos.

Entre os 11 pacientes internados na Santa Casa, oito já foram confirmados com Covid-19 – três deles estão ligados à ventilação mecânica (respiradores); dois aguardam os resultados dos exames e um já teve a suspeita de Covid-19 descartada, mas continua internado em área reservada para tal.

Em nota, a Santa Casa de Misericórdia destaca que os boletins epidemiológicos diários são uma ferramenta fundamental no trabalho que está sendo feita pela instituição durante a pandemia.

“E é a partir de um deles que hoje chamamos a atenção para dados preocupantes: registramos neste momento nosso maior índice de internações, diagnósticos positivos e pacientes sob Ventilação Mecânica na Área Especial. Por favor, cuidem de si e do próximo. O coronavírus ainda é risco para todos nós”, diz o comunicado.

Hospital de Nossa Senhora das Mercês

Além da Santa Casa, o Hospital de Nossa Senhora das Mercês é o outro ponto de atendimento de pacientes com Covid-19. Até a atualização de quarta-feira (16), o hospital contava com cinco pacientes internados em leitos de UTI. Destes, dois já confirmaram Covid-19 e três são casos suspeitos. Nenhum deles está ligado à ventilação mecânica.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dois pacientes com suspeita de Covid-19 estão internados em leitos clínicos.

Informações Notícias Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *