Compartilhe:

O Parque Estadual do Ibitipoca, que está fechado desde março por causa da pandemia de coronavírus, será reaberto até o final deste mês de setembro. A informação foi confirmada ao G1 pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), que administra a unidade.

A medida ocorre após o Governo de Minas permitir a abertura de parques, unidades de conservação e museus na Onda Amarela do programa Minas Consciente. O parque está localizado no distrito de Conceição do Ibitipoca, em Lima Duarte, que está na etapa intermediária do plano.

De acordo com o IEF, na reabertura, de acordo com o Comitê Covid-19, os parques que têm limitação de visitantes devem abrir com 50% da capacidade. Neste caso, o Parque de Ibitipoca deve abrir com a limitação de 500 visitantes por dia. Em 2019, o local recebeu quase 90 mil visitantes.

Reabertura dos parques

O Instituto publicou na quinta-feira (10) no Diário Oficial de Minas Gerais, a Portaria 94, que autoriza a reabertura da visitação nas unidades de conservação sob a gestão do Estado. As primeiras unidades a serem reabertas poderão receber visitantes a partir deste sábado (12) e são os parques estaduais da Serra do Rola-Moça, na Grande BH, da Lapa Grande, em Montes Claros, e Biribiri, em Diamantina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *