Compartilhe:

Após as grandes ondas de demissões causadas pela pandemia, as perspectivas são que ao menos uma parte desses empregos seja recuperada no decorrer de 2021. De acordo com uma pesquisa feita pela Deloitte Brasil, com 663 empresas de todo o país, 44% dos entrevistados desejam aumentar o quadro de funcionários neste ano.

Entre os empresários mineiros, a perspectiva é ainda melhor: 56% deles planejam fazer novas contratações. Entre os segmentos que devem aumentar a busca por profissionais, está a indústria automotiva, a mineração, a siderurgia, além dos setores financeiro e de tecnologia.

No caso deste último, a demanda está diretamente ligada à adoção do home office e ao distanciamento social. Com mais gente dentro de casa trabalhando e consumindo, aumentou a necessidade de as empresas investirem tanto em proteção digital e infraestrutura de dados quanto na transformação digital para vendas e processos internos.

O levantamento mostra que 94% das empresas entrevistadas em Minas querem ampliar os investimentos em serviços de nuvem, equipamentos, rede e serviços de Tecnologia da Informação (TI).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *