LafargeHolcim inaugura 2º Muro Ecológico em Barroso

Compartilhe:

A LafargeHolcim, por meio do Programa de Educação Ambiental e em parceria com o projeto Educavida, inaugurou na terça-feira (4), na Escola Municipal Irmã Magdaline, em Barroso, o 2º Muro Ecológico da cidade. O evento contou com a participação de mais de 150 alunos da escola e membros da comunidade.

Os Muros Ecológicos visam estimular a coleta seletiva, usando as instalações como pontos de coleta. Neles existem espaços específicos para cada tipo de resíduo (metal, papel, plástico), que posteriormente serão recolhidos e encaminhados para a ASCAB (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Barroso). A parte externa dos muros foi pintada por 15 moradores do bairro Josefina Coelho, como parte das oficinas de grafitagem promovidas pelo Programa de Educação Ambiental.

“Fico muito feliz com a realização de mais essa oficina, em especial por ser morador do bairro Josefina Coelho e ter estudado na Escola Municipal Irmã Magdaline. É um prazer contribuir com um projeto que busca conscientizar a comunidade sobre a coleta seletiva e o cuidado com a natureza. ”, afirma Rixa Neves, instrutor da oficina de grafite.

“É uma grande alegria participar da inauguração do 2º Muro Ecológico em Barroso. A unidade do bairro da Praia já é um sucesso, os moradores estão se mobilizando para colaborar com a reciclagem e esperamos que o novo muro no bairro Josefina Coelho tenha a mesma repercussão”, conta Marina Silva dos Santos, catadora associada da ASCAB.

Até o final de 2018, está prevista a instalação de mais um Muro Ecológico em local estratégico da cidade, com o objetivo de conscientizar a população e aumentar o volume de materiais reciclados em Barroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *