II Seminário do Bolsa Família encerra com mais de 1 mil pessoas atendidas

Compartilhe:

Realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, o II Seminário de Alinhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família, reuniu mais de 1 mil pessoas, durante os quatro dias do evento. O seminário teve como objetivo esclarecer todas as dúvidas dos beneficiários sobre o programa e suas condicionalidades.

Em três dias de atividades no Teatro Municipal Professora Iracema Rocha, o público contou com atividades e informações variadas.

Inicialmente os presentes assistiram a um esquete teatral, uma comédia interpretada pelo ator Cláudio Severo, vivendo a “Dona Cleusa”, beneficiária do Programa Bolsa Família.

Com apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Procuradoria do Município e Conselho Tutelar, os profissionais das diferentes áreas palestraram a importância de manter o filho na escola, a relevância em manter a “pesagem” e as vacinas em dia e o dever dos pais em estarem cumprindo as leis e zelarem pela proteção familiar.

A Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou os programas e ações que estão à disposição da população: Programa Criança Feliz, Departamento de Geração de Renda, Nutri Social, campanhas educativas, Projeto Alerta, Projeto Impacto (Pré-Enem gratuito), dentre outras iniciativas.

Já na praça Sant’Ana, foi realizada uma manhã interativa, cheia de atividades para as crianças e adultos, encerramento as ações do II Seminário com chave de ouro.

Andreliane Severo, Gestora do Setor do Programa Bolsa Família destacou a importância da realização do seminário: “Foi muito importante, pois tratamos de assuntos de suma importância para o funcionamento do programa, bem como a manutenção do cadastro e do benefício tão necessário nos lares dos beneficiários.”

A Secretária de Desenvolvimento Social Ariane Figueiredo afirmou que: “atender a mais de 1 mil pessoas, em quatro dias de evento é para nós uma grande alegria e uma grande realização. Atendemos a todos os bairros de forma otimizada, buscando esclarecer todas as dúvidas dos presentes, com respeito e muita dedicação. O Seminário em seu 2º ano consecutivo foi elaborado da melhor maneira possível para atender os cidadãos barrosenses, levando conhecimento e informação a todos os beneficiários. É a Secretaria de Desenvolvimento Social inovando mais uma vez e colocando os usuários no centro de todas as nossas propostas, eles são a razão maior do nosso trabalho.”

O Setor do Programa Bolsa Família está à disposição de toda a população, atendendo das 9:00 às 18:00 horas.

Informações Prefeitura Municipal de Barroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *