Compartilhe:

A história do casal são-joanense, César Souza e Yorrana Carvalho foi notícia na edição do Jornal Nacional da TV Globo, no dia 13 de janeiro. O motivo? Um final raro e muito feliz.

O casal que teve gêmeos siameses está de volta em casa, após a cirurgia dos filhos, que nasceram unidos pelo abdômen, ter sido um sucesso. Agora, a família completa pode voltar para São João del-Rei, após um longo período em Belo Horizonte para acompanhamento da gestação e dos nascimentos dos pequenos: Brayan e Yago.

De acordo com a reportagem, “os pais se mudaram para Belo Horizonte, onde a gravidez de risco foi acompanhada por uma equipe do Hospital das Clínicas. Os bebês nasceram em novembro, com 32 semanas, e compartilhavam o mesmo fígado. A cirurgia estava marcada para fevereiro, mas teve que ser antecipada”. Apesar das complicações, os bebês se mostraram muito saudáveis, um fato raro na medicina que surpreendeu toda equipe médica. Após a cirurgia, nenhum deles apresentaram complicações, ganharam peso e contrariaram toda e qualquer estatística, de que a maioria dos gêmeos siameses têm poucas chances de sobreviver.

A reportagem emocionou muitos telespectadores, e a história de Brayan e Yago vai ficar marcada com um caso de sucesso na história da medicina. Para os papais são-joanenses, os parabéns pela dedicação e amor a duplinha que com poucos meses de vida já é muita famosa. Brayan e Yago, que vieram em tempos difíceis, chegam para mostrar que amor, fé e ciência podem sim, contrariar as estatísticas. Sejam bem-vindos a São João del-Rei e muita saúde para toda família.

Rádio Emboabas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *