Compartilhe:

Seguindo as medidas de isolamento social durante a pandemia da Covid-19, o clero da Diocese de São João del Rei realizou um Retiro Espiritual por videoconferência, entre os dias 21 e 23 de julho. O Retiro é uma recomendação prevista pelo Código de Direito Canônico, como uma ocasião para o crescimento espiritual dos presbíteros.

A Diocese resolveu realizar o evento por meio de videoconferências para que a oportunidade de conexão com a religiosidade não fosse perdida em meio à pandemia.

Lucas Silveira, assessor de comunicação da Diocese, afirma que a instituição foi uma das primeiras a realizar o Retiro online no país.

O evento contou com a participação de Frei César Cardoso de Resende, que encaminhava os textos de reflexão aos sacerdotes por meio das redes sociais.

Avaliações positivas

Alguns membros da Diocese de São João del Rei compartilharam, em vídeo, as experiências vivenciando a novidade. O bispo Dom José Eudes Campos Nascimento afirmou ter sido “uma experiência muito rica para o nosso clero, mesmo nesse tempo de pandemia”.

Já o Vigário Geral, Padre Geraldo Magela da Silva, ressalta que “o retiro espiritual é sempre uma oportunidade de transformação na nossa vida sacerdotal”, e conta que procurou viver o Retiro completamente, mesmo que da própria residência.

O Padre Lucas Alerson de Souza relatou ainda ter sido um momento importante para o clero da Diocese. “Foi uma experiência nova e inédita para todos, mas que permitiu que nós mantivéssemos nossa comunhão enquanto clero e também que nós reavivássemos a nossa missão e a consciência do nosso trabalho junto ao povo de Deus”, comentou.

Informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *