Compartilhe:

A Associação Comercial e Industrial de Barroso, a ACIB, informa a população barrosense que suas empresas associadas irão funcionar neste sábado (7), em horário especial devido ao Dia das Mães, que será celebrado neste próximo domingo, 8 de maio.

A data, tradicional em todo o país, além de ser uma homenagem a todas as mães e chefes de família, também é uma maneira de valorizar e aquecer o comércio local. O Dia das Mães é a segunda melhor data sazonal ano para vendas, perdendo apenas para o Natal.

Barroso, assim como os demais municípios da região e do país, sofreu com a pandemia da Covid-19, que nos últimos dois anos trouxe um impacto não somente na área da saúde, mas também na economia. Porém, com a flexibilização das medidas restritivas da pandemia, as vendas devem subir novamente.

Segundo o presidente da ACIB, Roberto Ferreira, há uma expectativa positiva do empresariado com relação ao dia das mães deste ano.

“O comércio em geral se preparou para a data. Quem for comprar o presente da mamãe encontrará em Barroso as mais diversas opções, inclusive com preços atrativos, que não perdem para os preços praticados em cidades maiores. Além do mais, comprando em Barroso o consumidor contribui para a geração de empregos e aumento da arrecadação de impostos” disse.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima para o Dia das Mães deste ano um volume de vendas de R$ 12,2 bilhões em todo o país, o que representa um aumento de 47% em relação ao resultado de 2020 que foi de R$ 8,26 bilhões.

Rádio Liberdade FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.