Compartilhe:

Conforme anunciou na última sexta-feira (12), Barroso avança de Onda no Programa do Governo de Minas Gerais, que reclassificou a região Centro Sul, que Barroso pertence, no Programa Minas Consciente.

Com a reclassificação, Barroso vai progredir da Onda Vermelha para a Onda Amarela. A decisão dá mais flexibilização ao comércio, no entanto, a Prefeitura Municipal afirma que os cuidados devem ser mantidos e a fiscalização continuará sendo realizada diariamente na cidade.

Os 51 municípios da macrorregião até foram na contramão da decisão do Governo Zema, mas a microrregião de São João del-Rei decidiu seguir o estado e migrar para a Onda Amarela dia 18.

Conforme a deliberação do Comitê Extraordinário do COVID-19, fica sugerido que no período do carnaval, do dia 12 a 17 de fevereiro, permaneca na Onda Vermelha com restrição de Vermelha.

Do dia 18 ao dia 20 de fevereiro, avança para a Onda Amarela com cumprimento das normas sanitárias por toda a população.

De acordo com o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ) os dados são estes:
Evolução Média Móvel de Novos Casos – Fonte: NEPE/UFSJ

30/Dez – 3.14 – Elevação
06/Jan – 3.71 – Estabilidade
13/Jan – 6.43 – Elevação
20/Jan – 3.71 – Estabilidade
27/Jan – 3.71 – Estabilidade
03/Fev – 2.43 – Redução
10/Fev – 1.57 – Redução

“Estamos avançando e, com toda cidade junta, fazendo um grande trabalho. A mudança de onda e maior flexibilização é um sacrifício de todos. Mas não podemos colocar tudo a perder neste momento. Precisamos continuar atentos, manter os cuidados e intensificar a fiscalização até que a vacina chegue para todos. Relaxar neste momento é dar vários passos atrás” ressalta o prefeito Anderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *